Questão número 226198

Em clima tropical quente-úmido, como no Estado do Pará, a aplicação de princípios de Arquitetura e Urbanismo bioclimáticos, em atenção a princípios do Conforto Ambiental, tem especial relevância. Sobre o tema específico do conforto térmico e da ventilação na região, marque a alternativa correta.

  • A. Aberturas devem evitar o quadrante Oeste, com dimensões significativas, procurando, contudo, produzir e favorecer ventilação cruzada, com aberturas e alturas frente a frente.
  • B. Estruturas em concreto costumam ter maior rapidez na dissipação de calor do que estruturas em madeira-de-lei, razão pela qual, tecnicamente, resultam mais adequadas para clima quente-úmido.
  • C. Beirais de coberturas devem ser dimensionados como anteparos à insolação direta, no horário até as 13 h, quando há maior incidência de raios ultravioleta na radiação solar e maior carga térmica.
  • D. As esquadrias de uma edificação devem ser controladas em suas dimensões para evitar excessivo ataque direto de insolação e permitir fluxo interno de correntes de ar, simultaneamente.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...