Questão número 226200

O projeto urbanístico também precisa ser subsidiado pelos princípios do Conforto Ambiental, por necessidades diversas que vão desde a racionalização do uso e consumo energético, passando pela qualidade do ar e da água, pelo controle de enchentes e pela humanização da paisagem urbana. Pensando no clima do Nordeste Paraense, marque a alternativa correta quanto à relação entre forma do parcelamento urbano e diretrizes de conforto.

  • A. Vias de maior caixa devem ser orientadas no sentido Norte-Sul para captar, transversalmente, as maiores intensidades de correntes de ar.
  • B. Verticalização deve ser regulada; idealmente, cidades nesta região não deveriam ter massa construída excedendo cinco pavimentos, em média.
  • C. Malha viária deve favorecer circulação de ar no quadrante Nordeste, controlando contiguidade de edificações e usando vegetação.
  • D. A vegetação deve ser posicionada a Leste, de modo a debelar os efeitos do calor radiante do sol nascente, que se acumula no solo urbano.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...