Questão número 227515

O desenvolvimento de um projeto arquitetônico se constitui em um processo complexo e intrincado, em que há muitos fatores e componentes que o inscrevem no campo da arte física e no ato de resolver os conflitos e as necessidades humanas ante o meio ambiente. Tem, por sua vez, a difícil tarefa de compatibilizar continuidade histórica, condições locacionais regionais e específicas, necessidades físicas e psicológicas da sociedade, inovações estruturais e vantagens tecnológicas, forma expressiva e espaço criativo. Nesse contexto, podemos destacar os sistemas estruturais como elementos essenciais da arquitetura que, entre vários aspectos, objetivam a construção, permitindo-lhe controle e segurança do espaço físico para o modo de vida individual e coletiva. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I. Os sistemas estruturais cuja função principal é a de agrupar cargas de planos horizontais colocados uns sobre os outros e transmiti-las verticalmente à base são sistemas estruturais verticais.

II. Os sistemas estruturais verticais caracterizam-se pelos sistemas particulares de agrupamento de cargas, transferência destas e estabilização lateral.

III. Os elementos lineares, retos e fixos em seu comprimento constituem meios geométricos para definir planos e estabelecer relações tridimensionais por sua posição no espaço.

Assinale:

  • A.

    se somente a afirmativa I estiver correta.

  • B.

    se somente a afirmativa II estiver correta.

  • C.

    se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

  • D.

    se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

  • E.

    se todas as afirmativas estiverem corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...