Questão número 230266

BDI (benefício e despesas indiretas) é uma taxa que se adiciona ao custo direto de uma obra ou serviço para cobrir as despesas indiretas do executor mais o risco do empreendimento, as despesas financeiras incorridas, os tributos incidentes na operação, despesas de comercialização e lucro do empreendedor. Seu resultado é fruto de uma operação matemática baseada em dados objetivos envolvidos em cada obra. Considerando os componentes do BDI, analise as seguintes afirmações:

 I. Despesas Indiretas são gastos que fazem parte dos custos da obra e são necessárias para sua execução. São basicamente despesas da administração da sede da empresa mais os encargos financeiros do capital de giro necessários na produção e os riscos envolvidos no empreendimento.

II. Tributos são os impostos federais incidentes sobre o valor da fatura ou do lucro e o imposto municipal incidente sobre a parcela de serviços no local de execução da obra ou serviços.

III. Gastos de comercialização são gastos necessários para a promoção comercial da empresa, estão relacionados com determinadas obras específicas e se enquadram como custos diretos e despesas indiretas.

Está correto o que se afirma somente em

  • A. II.
  • B. III.
  • C. I e II.
  • D. I e III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...