Questão número 231300

Nos trechos a seguir são apresentadas definições e opiniões relativas às formas e às mídias de representação 3D.

I O desenho a mão livre, ou esboço, é uma ferramenta fundamental nos primeiros estágios do projeto, em que o produto é idealizado e concebido.

II O SketchUp é sobretudo usado na fase inicial do trabalho do arquiteto, a criação do esboço. Daí o seu nome sketch, esboço em inglês. Muitos arquitetos usam esse programa quando ainda têm a liberdade de alterar as formas e volumes.

III Imagens 3D são imagens em duas dimensões elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de três dimensões (...) Um dos fascínios de Escher era a representação tridimensional dos objetos na inevitável bidimensionalidade do papel.

IV Existe a opinião de que o uso do computador descaracteriza o aspecto poético e artístico da concepção arquitetônica, imaginada como um momento sublime do 'livre correr do lápis sobre o papel' (...) Poucos profissionais trabalham exclusivamente na tela, concebendo o projeto no computador desde o zero.

Com respeito aos textos apresentados, assinale a opção correta.

  • A.

    A perspectiva paralela ou isométrica é a mais recomendada para o estágio a que se refere o item I.

  • B.

    Perspectiva exata ou perspectiva cônica é o recurso básico dos programas 3D, inclusive do SketchUp, apresentado no item II.

  • C.

    A perspectiva cavaleira oferece a melhor ilusão tridimensional em um plano 2D a que se refere o item III.

  • D.

    O único meio realmente apropriado para uma representação 3D, de acordo com o item IV, é uma maquete real, que pode ser manuseada e apreciada de todos os ângulos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...