Questão número 233410

Principalmente nas administrações públicas, o registro é uma rotina particular do serviço de Protocolo, e sua definição envolve o(a)

  • A. unidade documental que tramita para informar e/ou acolher manifestações, podendo estar ou não acompanhado de outros documentos de natureza diversa, reunidos em torno de uma atividade, demanda ou interessado.
  • B. sequência de operações técnicas que tem por finalidade dar forma processual ao conjunto de documentos acumulados no decorrer de uma ação administrativa, visando ao encaminhamento, à manifestação e à decisão.
  • C. procedimento de inserção de documento avulso em documento composto que dele fará parte integrante.
  • D. movimentação de documentos pelas unidades do próprio órgão/entidade ou entre unidades de órgãos/entidades distinto para dar conhecimento bem como para acolher manifestações, instruções e informações necessárias à tomada de decisões.
  • E. inserção sistemática e padronizada dos dados de documentos produzidos, recebidos ou acumulados pelo órgão/entidade em sistema informatizado ou manual, de gestão arquivística de documentos e informações, com o objetivo de indicar sua existência oficial, controlar o seu trâmite e a sua localização, desde a sua produção ou recebimento até a sua destinação final: eliminação ou guarda permanente.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...