Questão número 233412

Uma das estratégias utilizadas pela Arquivística visando à Preservação Digital de documentos é a criação e manutenção de metadados específicos. Nesse sentido, entende-se por metadados

  • A. o processo de conversão dos documentos arquivísticos em formato digital, que consiste em unidades de dados binários (bits de zero a 1), agrupados em conjuntos de 8 bits, formando 1 byte.
  • B. a qualidade de um documento ser exatamente aquele que foi produzido, não tendo sofrido alteração, corrompimento e adulteração.
  • C. a transformação de informação inteligível numa forma aparentemente ilegível, a fim de ocultar informação de pessoas não autorizadas, garantindo privacidade.
  • D. dados estruturados que descrevem e permitem encontrar, gerenciar, compreender e/ou preservar documentos arquivísticos ao longo do tempo.
  • E. uma especificação de requisitos a serem cumpridos pela organização produtora/recebedora de documentos, pelo sistema de gestão arquivística e pelos próprios documentos, a fim de garantir sua confiabilidade e autenticidade, assim como sua acessibilidade.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...