Questão número 239822

Sobre a diplomática e as características de um documento, assinale a alternativa correta.

  • A. Os documentos arquivísticos formam um conjunto sem relação entre si, mesmo quando decorrentes do funcionamento de uma entidade pública ou privada.
  • B. A identificação tipológica do documento é realizada por meio do estabelecimento de sua origem ou proveniência, sua vinculação à competência e funções da entidade acumuladora, sua associação entre a espécie em causa e o tipo documental, conteúdo e datação.
  • C. O conjunto de elementos internos é suficiente para dar ao documento o aspecto que corresponde à sua natureza diplomática e jurídica, ou seja, sua função segundo as regras e os usos da instituição que o estabelece.
  • D. Uma informação arquivística pode ser produzida externamente ao contexto do exercício das funções e objetivos a que se propõem as entidades.
  • E. Um documento arquivístico deve, obrigatoriamente, ter natureza jurídica e refletir, no ato escrito, as relações políticas, legais, sociais e administrativas; seus elementos semânticos são submetidos a fórmulas pré-definidas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...