Questão número 240651

Na década de 60, muitos modernos pós-Martha Graham ainda mantiveram relações estruturais com balé clássico, porém outros romperam com os modelos vigentes criando uma nova dança, entre eles Merce Cunningham. Sua nova dança trouxe ideias inovadoras, como

  • A. os modelos estéticos que se fundamentam na técnica aberta, atemporal e sem disciplina, bem como suas composições coreográficas foram de grande repercussão e caíram no gosto do público.
  • B. a mudança nos princípios entre a música e a dança constituída ao longo dos séculos, retirando as imagens de suas composições coreográficas.
  • C. a coreografia, música e cenografia construídas como artes independentes uma da outra, a dança não se condicionou mais a uma narrativa ou a ideia de uma totalidade.
  • D. os rompimentos estéticos e políticos com a música, a dança e a cenografia que contribuíram para o movimento pós-moderno de uma “arte total”, orgânica, natural e única.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...