Questão número 241404

A cultura visual contemporânea, atualmente, desafia nosso próprio conceito de ensino e aprendizagem, assim como desafia também os sentidos e as definições da própria arte. A linguagem visual transmite ideias e sensações através de símbolos que causam um maior impacto e efeito no observador do que a linguagem conceitual (oral e escrita) em alguns momentos. Observe a imagem

A imagem representa o(a)(as)

  • A. Pontilhismo, que foi uma técnica inovadora de pintura desenvolvida pelo artista francês Georges Seurat no final do séc. XIX, que tinha como proposta formar a imagem através de minúsculos pontos de cores pincelados na tela de maneira que, quando as pessoas observassem, à distância correta, misturassem os milhares de pontos formando a imagem.
  • B. Linhas que, quando agrupamos os pontos muito próximos, em uma sequência ordenada uns após os outros e de mesmo tamanho, causam à visão uma ilusão de direcionamento e acabamos visualizando-os como uma linha.
  • C. Futurismo: a visão humana é dinâmica, observa tudo, por isso, seu trabalho não podia ser estático, tinha de mostrar todos os espaços e formas ao mesmo tempo.
  • D. Cubismo, estilo que variava entre a arte figurativa e a abstrata, já que parecia “desmontar” e “remontar” os objetos de maneira que todos os seus lados fossem vistos em um só instante.
  • E. Dimensão que trabalha em conjunto com a linha e com a forma para iludir o nosso olhar criando um efeito tridimensional na imagem, que está numa superfície bidimensional, uma folha de papel, por exemplo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...