Questão número 241716

Considerando os princípios básicos da editoração para meios impressos ou digitais, analise as afirmativas a seguir.

I → A legibilidade de um material está relacionada às escolhas para criação do layout, levando em conta a construção das grades. A definição do tamanho das colunas não tem relação com as escolhas tipográficas, pois a fonte pode ser aumentada ou diminuída para se obter um comprimento de linha e de entrelinhamento adequado à leitura.

II → Para o projeto do design de uma página digital, deve-se considerar não apenas a tipografia e o layout, mas os modos de exibição e navegação do conteúdo. As diferentes formas de acesso a umconteúdo podem interferir em sua usabilidade e legibilidade, sendo mais usual a utilização de grades modulares ou hierárquicas para produtos digitais.

III → A transposição de um layout criado para um meio impresso para um dispositivo digital requer algumas habilidades do designer, como, por exemplo, adaptar as grades, os tamanhos de fontes e a resolução das imagens. A forma como o leitor irá interagir com o conteúdo, bem como o tipo de dispositivo utilizado não dizem respeito às premissas do designer.

 Está(ão) correta(s)

  • A. apenas I.
  • B. apenas II.
  • C. apenas III.
  • D. apenas I e II.
  • E. apenas II e III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...