Questão número 241855

Em fins de maio de 2016, Berlim – Alemanha, se reuniu o grupo ISO TC130, que elabora normas técnicas para o setor gráfico. Nesse encontro diversas normas sobre certificação de processos e produtos gráficos foram discutidas e aprimoradas. Sobre as normas atuais e as discussões em andamento, analise as afirmativas a seguir:

I. As notas de utilização do formato PDF/VT (ISO 16612-2:2010 – Graphic technology – Variable data exchange – Part 2: Using PDF/X-4 and PDF/X-5) foram terminadas e já estão disponíveis para aplicação e para certificação.

II. Foi discutida a ISO 19302 – Colour conformity assessment of printed products, que se refere à implantação de sistema de gestão ISO 9001 em gráficas e, com autorização dos órgãos competentes da ISO, será uma norma similar à 9001, específica do setor.

 III. ISO 20677-1 – Image technology colour management – Extensions to architecture, profile format, and data structure, nova versão do sistema de gerenciamento de cores em conjunção com o International Color Consortium, ICC, sistema presente em cada PC ou Mac do planeta.

Está correto o que se afirma em:

  • A. somente II;
  • B. somente I e II;
  • C. somente I e III;
  • D. somente II e III;
  • E. I, II e III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...