Questão número 242168

No que tange à prática educativa em arte, no Brasil, da década de 1980 para o momento presente, algumas propostas se desenharam.

Analise o texto a seguir. A __________ do ensino da arte postula que a construção do conhecimento em arte acontece quando há o cruzamento entre experimentação, codificação, informação do fazer, apreciar e contextualizar arte. Na ___________, a educação é pautada na construção da sensibilidade, em consonância com a multiplicidade humana, que se abre para a habilidade de ler arte, significá-la e expor-se pela arte, construindo na criança/aluno a competência de colocar sua visão pessoal numa manifestação cênica ou num desenho, assim é uma educação sensível, desnaturalização do olhar e sensibilidade da escuta em arte. Já a ____________ no ensino da arte prima por favorecer práticas de problematização, quebra de paradigmas regulares, intempestividade, resistência à homogeneização e capacidade de lidar com as irregularidades e heterogeneidade da vida e da arte, oportunizando paixão do experimentar em profundidade, bem como conjunção de práticas pedagógicas e práticas estéticas. A ____________ no ensino da Arte que constrói o conhecimento em rede sem hierarquização, numa articulação ciência e sensibilidade.

Marque a opção que preenche CORRETA e respectivamente as lacunas.

  • A. formação estética / pedagogia das afecções / Teoria Rizomática / Proposta Triangular
  • B. Proposta Triangular / formação estética / pedagogia das afecções / Teoria Rizomática.
  • C. pedagogia das afecções / Teoria Rizomática / Proposta Triangular / formação estética.
  • D. Teoria Rizomática / Proposta Triangular / formação estética / pedagogia das afecções.
  • E. pedagogia das afecções / Proposta Triangular / formação estética / Teoria Rizomática.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...