Questão número 242175

O século XXI demanda, das sociedades contemporâneas, competências específicas para que estas possam acompanhar a constante evolução ocorrida nos mais diversos setores: tecnológico, educacional e artístico, entre outros, o que exige dos indivíduos, como atores sociais, a necessidade do desenvolvimento de habilidades, e, dentre elas, as artísticas. Assim, o teatro na escola deve

  • A. desconsiderar a cultura dos adolescentes/jovens, propiciando informações que lhes dêm melhores condições nas opções culturais e na interpretação dos fatos e das situações da realidade com a qual interagem.
  • B. favorecer aos jovens e adultos possibilidades de compartilhar descobertas, ideias, sentimentos, atitudes, ao permitir a observação de diversos pontos de vista, estabelecendo a relação centrada, apenas, nos aspectos individuais.
  • C. considerar a cultura dos adolescentes/jovens, propiciando informações que lhes dêm melhores condições nas opções culturais e na interpretação dos fatos e das situações da realidade com a qual interagem. O jovem encontra no teatro um espaço de liberdade para se confrontar por meio do diálogo e da representação com questões éticas como justiça e solidariedade.
  • D. ampliar a capacidade de dialogar a negociação, a tolerância, a convivência com a ambiguidade, porém não deve ser centrada no processo de construção dessa linguagem. O jovem estabelece com os seus pares uma relação, apenas como objetivo de trabalho combinando sua imaginação criadora com a prática e a consciência na observação de regras.
  • E. promover oportunidades para que adolescentes e adultos conheçam, observem e confrontem unicamente aspectos da cultura local, descaracterizando o trabalho amplamente coletivo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...