Questão número 242309

O aprendiz de Arte também se utiliza da observação de linhas, formas e cores da linguagem visual, através de produções realizadas por artistas que nelas buscaram a liberdade e, por vezes, a ousadia. Para que o aprendiz possa poetizar, fruir e conhecer o campo da linguagem visual, é necessário que o professor possibilite, EXCETO:

  • A. a prática do pensamento visual tornado visível, materializado, através da forma e da matéria.
  • B. a pesquisa e a leitura da estrutura da linguagem visual e da articulação de seus elementos constitutivos: ponto, linha, forma, cor, textura, dimensão, movimento, volume, luz, planos, espaços, equilíbrio, ritmo, profundidade, entre outros.
  • C. a experimentação nos diferentes modos da linguagem visual: pintura, desenho, gravura, escultura, modelagem, caricatura, histórias em quadrinhos, colagem, fotografia, cinema, instalação, vídeo, TV, informática, entre outros.
  • D. o manuseio e a seleção de materiais, instrumentos, suportes e técnicas e suas especificidades como recursos expressivos.
  • E. aprender a estrutura da linguagem teatral nos seus elementos constitutivos, lendo e produzindo a ação dramática, o espaço cênico, o personagem e a relação palco/plateia.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...