Questão número 243205

Na década de 1990, o impacto da AIDS no mundo artístico foi profundo. Diante disso, todas as afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:

  • A. A arte dos anos 70 não explicitou o impacto da AIDS nos seus meios formais e expressivos, como pôster entre outros.
  • B. A ACTT – UP foi uma organização de artistas que lutava, entre outras coisas, para promover o esclarecimento com relação à AIDS e os interesses de quem era soropositivo.
  • C. Com anúncio de páginas duplas em revistas e exposições, o grupo GRAN FURY propiciou pôsteres informativos educacionais e francamente propagandistas.
  • D. A preocupação com a AIDS é visível, embora de maneira menos óbvia, na pintura abstrata do início e de meados dos anos 80.
  • E. Com o advento da AIDS, Ross Blechnei sugeriu, em 1987, que “as pessoas que estão com vinte anos agora pensem mais sobre a morte”, o uso da Op Art por artistas foi uma forma de lidar com essa situação: prostrar-se além do momento presente, para reintroduzir a vitória na realidade distópica.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...