Questão número 243453

Considere ainda as questões abaixo, sobre o Teatro Naturalista, também chamado Realista.

I) A revolta de 1844 dos tecelões silesianos, retratada por Hauptmann em “Os Tecelões”, foi dirigida por Meyerhold, ajustando-se à atmosfera de crise social que impregnava toda a Europa nos anos 90.

II) A temporada de “Antes da Aurora”, de Hauptmann, causou reações fortes: os atores recebiam cartas de ameaça; e em uma das apresentações, durante a cena de trabalho de parto, onde os gritos vinham dos bastidores, um espectador levantou-se e, em meio protestos e aplausos, brandou um par de fórceps sobre a própria cabeça, simulando a técnica de retirar os bebês à força no momento do parto.

III) Em 1891 Artaud publicou “A Essência do Ibsenismo”, fazendo referência ao realismo de Ibsen, que se torna um modelo em oposição ao teatro comercial.

IV) Hauptmann foi chamado de “Ibsen inteiramente desiludido”, “o verdadeiro capitão do bando negro dos realistas”, que mostra a vida como ela realmente é, em seu completo horror.

Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS.

  • A. I, II, IV
  • B. I, II, III
  • C. III, IV
  • D. II, IV
  • E. I, II
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...