Questão número 243457

Acerca do diálogo que se estabelece entre o Impressionismo na pintura e a vanguarda cinematográfica de mesmo nome, podemos afirmar que:

  • A. Esse diálogo remonta à presença de um olhar móvel, efêmero, trabalhando aquilo que Jacques Aumont denominou uma “materialidade não-figurativa da imagem”.
  • B. Esse diálogo se traduz na estilização de cenários angulosamente geometrizados, de modo a traduzir a evanescente atmosfera cotidiana, tão preconizada por André Bazin em seus escritos.
  • C. Esse diálogo se dá pelo uso de convenções pictóricas referentes à expressão de uma subjetividade marcada por emoções extremadas, tal como afirma Gombricht.
  • D. O uso de sobreimpressões, superexposições e alterações na velocidade da imagem evoca uma dimensão onírica decorrente do automatismo psíquico.
  • E. Todas as afirmativas acima estão corretas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...