Questão número 243628

A ida ao teatro é uma oportunidade única e que deve ser aproveitada em todos os seus aspectos. Nessa visita, a preparação começa muito antes do espetáculo, e a observação do caminho – ainda no ônibus – ou mesmo a circulação no edifício do teatro podem ser proveitosas.

Essa preparação colabora para que os alunos

  • A.

    aprendam como se comportar em situações sociais e em eventos culturais: o momento de silêncio e de aplauso; os tipos de vestimenta e atitudes.

  • B.

    compreendam a diferença entre a situação de encontro que o teatro proporciona, diferente de outras atividades do cotidiano como assistir televisão ou navegar na internet.

  • C.

    treinem comportamentos de aprendizado fora do âmbito familiar ou escolar e possam retornar aos eventos sozinhos ou em outras ocasiões.

  • D.

    estabeleçam contato ao vivo com os atores que só conhecem por meio da televisão e, portanto, decidir que tipo de atuação podem vir a desenvolver profissionalmente.

  • E.

    possam tomar contato com um tipo de produção teatral de alto nível que, em geral, ocorre fora dos espaços periféricos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...