Questão número 244097

A Polícia Federal tem deflagrado nos últimos meses operações contra quadrilhas organizadas em esquemas de desvios de verbas públicas, propinas e tráfico de influências em vários estados brasileiros, entre elas a chamada “Operação Moeda Verde”, com grande repercussão em Santa Catarina. Essa operação diz respeito à:

  • A. prisão de empresários e servidores públicos por suposta participação em esquema de liberação de licenças ambientais para a construção de grandes empreendimentos.
  • B. prisão de empresários responsáveis por lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e remessa ilegal de dólares para o exterior.
  • C. implosão de uma quadrilha que assaltava verbas públicas e pagamento de propinas, com ramificações em Ministérios e altos escalões federais.
  • D. operação especializada em fraudar licitações de obras públicas e distribuir propinas a servidores e autoridades para azeitar negócios ilícitos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...