Questão número 244325

A tabela abaixo, demostra o desempenho da economia paranaense de acordo com a participação de cada atividade produtiva.

Sobre a evolução histórica da economia paranaense é correto afirmar:

  • A. Nos anos 80 em função da conjuntura econômica nacional e internacional favorável, amplia-se a realização de investimentos produtivos por parte do setor público no setor industrial combinado aos investimentos de capital estrangeiro em infraestrutura.
  • B. Em 1906, foi estabelecida a ligação ferroviária entre o mercado do centro-sul do Brasil e o Paraná, com a conclusão da São Paulo – Rio Grande, iniciando as exportações em grande escala do café.
  • C. As Em 1906, foi estabelecida a ligação ferroviária entre o mercado do centro-sul do Brasil e o Paraná, com a conclusão da São Paulo – Rio Grande, iniciando as exportações em grande escala do café.
  • D. A forte reação da agropecuária em 2002-2003 decorreu dos efeitos positivos da combinação entre expansão da economia mundial, elevação das cotações das commodities e câmbio desvalorizado permitindo que este setor se apresenta como importante fornecedora de matéria-prima para o processamento ao mesmo tempo em que demanda e gera serviços.
  • E. O trigo ocupa posição de destaque, tanto no grupo dos grãos de verão e algodão quanto no grupo das principais culturas, isto é, representa 24,9% do valor total da produção agropecuária do Paraná. Não muito distante do trigo encontra-se o milho com participação de 13,3% da agropecuária do Estado. As culturas do trigo e do milho somam juntas aproximadamente 38,2%.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...