Questão número 246128

Mundialmente, organizações da sociedade civil e governos têm mostrado preocupação no sentido de desenvolver ações e programações que assegurem não apenas melhores condições de vida para os sujeitos, mas também a sustentabilidade do planeta. Entre inúmeros outros, a mobilidade urbana desponta como um problema a ser adequadamente enfrentado. Observando esse duplo propósito – sustentabilidade do planeta e melhoria nas condições de vida dos sujeitos –, assinale a opção que apresenta a solução ou orientação adequada para o problema da mobilidade urbana.

  • A. Ampliação da malha viária, em áreas de grande densidade populacional, para garantir maior mobilidade urbana, assegurando, assim, um maior e mais rápido fluxo de transportes público e individual.
  • B. A derrubada de árvores para ampliação de vias de circulação de transporte coletivo e particular não fica proibida, desde que também se reverta em benefício para as comunidades próximas às áreas atingidas.
  • C. Implantação do sistema BRT – Transporte Rápido por Ônibus – que é um sistema de transporte coletivo de passageiros, que, além de contar com infraestrutura diferenciada que lhe permite prioridade de ultrapassagem, proporciona segurança, agilidade e conforto no transporte coletivo, reduzindo, assim, o uso de transporte individual e, consequentemente, a emissão de gás carbônico.
  • D. Além da ampliação das vias de tráfego rápido (vias expressas), deve-se instituir um programa de incentivo à renovação da frota de veículos individuais, para fins de retirar de circulação veículos com vários anos de uso que possam estar contribuindo para poluição do meio ambiente.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...