Questão número 249736

No que diz respeito ao que se denomina globalização, assinale a assertiva verdadeira.

  • A. As vantagens que a globalização produz refletem-se nas condições de vida dos trabalhadores: garantia de pleno emprego, elevação de salários, ampliação dos direitos trabalhistas, acesso universal a bens e serviços sociais.
  • B. A globalização permitiu aos países uma proteção absoluta de suas fronteiras comerciais, reduzindo sensivelmente os riscos de crises econômicas, tendo em vista a ampliação do mercado interno.
  • C. É um processo que fortalece as economias nacionais, uma vez que as nações lançam mão de leis e regulamentações que impedem a evasão de seus recursos, bem como atuam com rigidez ou restrições nas operações de importação comercial, embora não as impeçam.
  • D. Um dos efeitos perversos da globalização é a acentuação das desigualdades econômicas e sociais entre os países mais pobres; já a ampliação do acesso às tecnologias da informação que encurtam a distância entre os povos, permitindo contato ou aproximação com a diversidade de culturas é um de seus benefícios.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...