Questão número 249930

Árabes e judeus têm um ancestral religioso comum, o patriarca Abraão. Recen- tes estudos da Universidade do Arizona revelaram que os dois povos descendem de uma mesma comunidade ancestral, que viveu no Oriente Médio há 4 000 anos. Ou se- ja, são irmãos genéticos. No século XX, árabes e judeus foram novamente reunidos no mesmo pedaço de terra e, desde então, vivem em guerra. O aumento dos atentados terroristas por parte dos radicais palestinos e o recrudescimento do Exército israelen- se sob o comando do primeiro-ministro Ariel Sharon vêm solapando as conversações de paz. Indique a alternativa que contêm os principais focos da discórdia entre eles.

  • A.

    A anexação definitiva das colinas de Golan ao Estado de Israel; a anexação defi- nitiva dos assentamentos ao território israelense; a mudança de nacionalidade dos palestinos que permanecerem em território judeu.

  • B.

    O reconhecimento da existência do Estado de Israel por parte dos palestinos; a anexação das colinas de Golan ao Estado Palestino; a anexação definitiva da Cis- jordânia ao Estado de Israel.

  • C.

    O reconhecimento do Estado Palestino por parte dos israelenses; a mudança de nacionalidade dos judeus da Cisjordânia e da Faixa de Gaza; o reconhecimento de Jerusalém como capital do Estado Palestino.

  • D.

    A partilha da Faixa de Gaza; o reconhecimento dos assentamentos judeus como territórios definitivos do Estado de Israel; o reconhecimento de Jerusalém como capital do Estado Palestino.

  • E.

    A demarcação das fronteiras; a solução para os assentamentos; a partilha de Je- rusalém.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...