Questão número 253408

Durante a fase de execução, a equipe de auditoria deve aplicar os procedimentos previstos na matriz de planejamento em busca de achados, desenvolvendo-os na matriz de achados. Marque a alternativa que apresenta o conceito de Achado de Auditoria.

  • A. É qualquer fato significativo, digno de relato pelo auditor, constituído de quatro atributos essenciais: situação encontrada (ou condição), critério, causa e efeito, e deve ser devidamente comprovado por evidências.
  • B. Conjunto de fatos que sustentam a conclusão do auditor, devendo ter suporte nos papéis de trabalho, solicitando a implementação das recomendações constantes dos relatórios.
  • C. São solicitações de ações corretivas emitidas durante os exames de campo e podem ser corretivas, repressivas ou propositivas, contributivas, sempre usadas com a finalidade de recomendar melhorias, aperfeiçoamento e comunicação das providências adotadas.
  • D. Serve de base para a atividade de auditoria e fiscalização, onde se registram dados da unidade auditada, fatos e informações obtidas, as etapas preliminares e o trabalho efetuado pela equipe responsável.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...