Questão número 256268

A empresa Alegria de Vender Ltda. no mês de abril/20xx, solicitou uma Auditoria Independente para realizar a avaliação das movimentações do seu estoque, como forma de mensurar os seus resultados do primeiro trimestre. Houve um imprevisto e o Auditor designado para a tarefa não estava presente no momento da avaliação dos estoques. Nesse contexto, responda quais os procedimentos que o Auditor poderá tomar para concluir sua análise:

  • A. Poderá executar procedimentos administrativos para obter evidências de auditoria e acompanhar pelo sistema administrativo o resultado da contagem.
  • B. Se o estoque for relevante, o Auditor poderá emitir Parecer de impossibilidade de avaliação, haja vista a não existência de condições de avaliação.
  • C. Se o estoque for controlado por terceiros, o Auditor poderá seguir o que diz a NBC TA 580, que estabelece requisitos e fornece orientações para a execução de procedimentos de ações externas.
  • D. Poderá executar procedimentos de auditoria sobre transações ocorridas entre duas datas posteriores, devendo efetuar ou observar algumas contagens físicas.
  • E. Se o acompanhamento da contagem física do estoque for impraticável, o auditor deve abandonar a avaliação com a justificativa de não haver condições ou normas que possam atender a essa avaliação.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...