Questão número 26651

O Serviço Social, enquanto profissão inscrita na divisão sócio técnica do trabalho, sofreu modificações ao longo de sua história. Ao adotar a perspectiva crítica apoia-se

  • A. na vertente teórico-metodológica com inspiração marxista, no entanto, reconhece que a pluralidade sem hegemonia é o melhor caminho para o estabelecimento de um método de compreensão do campo profissional.
  • B. na perspectiva compreensiva que constrói um tipo ideal para análise e leitura da realidade com base numa vertente weberiana e supera totalmente os fundamentos judaico-cristãos.
  • C. no método fenomenológico, que permite ao serviço social compreender a totalidade da luta social a partir da reconstrução das partes e, com isso, reestabelecer um campo de intervenção a partir dos sujeitos concretos.
  • D. no método fenomenológico, que permite ao serviço social compreender a totalidade da luta social a partir da reconstrução das partes e, com isso, reestabelecer um campo de intervenção a partir dos sujeitos concretos.
  • E. na vertente teórico-metodológica com inspiração marxista e define seu compromisso com as demandas das classes subalternas, expressas em suas mobilizações.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...