Questão número 284054

Um computador ou sistema computacional é considerado seguro se houver uma garantia de que é capaz de atuar exatamente como o esperado. A expectativa de todo usuário é que as informações armazenadas hoje em seu computador, lá permaneçam, mesmo depois de algumas semanas, sem que pessoas não autorizadas tenham tido qualquer acesso a seu conteúdo. Com relação aos objetivos ou princípios da Segurança da Informação, analise as seguintes opções:

I. O serviço de autenticação em um sistema deve assegurar ao receptor que a mensagem é realmente procedente da origem informada em seu conteúdo. Normalmente, isso é implementado a partir de um mecanismo de senhas ou de assinatura digital.

II. A informação deve ser protegida qualquer que seja a mídia que a contenha, como por exemplo, mídia impressa ou mídia digital. Deve-se cuidar não apenas da proteção da informação como um todo, mas também de partes da informação que podem ser utilizadas para interferir sobre o todo.

III. A integridade consiste em evitar que dados sejam apagados ou de alguma forma alterados, sem a permissão do proprietário da informação. O conceito de integridade está relacionado com o fato de assegurar que os dados não foram modificados por pessoas não autorizadas.

IV. A disponibilidade consiste na proteção dos serviços prestados pelo sistema de forma que eles não sejam degradados ou se tornem indisponíveis sem autorização, assegurando ao usuário o acesso aos dados sempre que deles precisar.

A sequência correta é:

  • A. Apenas as assertivas II e III estão corretas.
  • B. Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.
  • C. As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
  • D. Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...