O processo de formação da identidade de uma empresa é  resultado de diversos fatores, tais como:
						
						-                              A.                                                  divulgação de seus produtos e resultados em todos os  meios de comunicação; utilização das redes sociais para  se aproximar de seu público-alvo e direcionamento de  altas verbas para a propaganda.
 -                              B.                                                  elaboração de um canal de comunicação com os clientes  e fornecedores; treinamento rígido dos funcionários  e utilização de matérias-primas ecologicamente sustentáveis.
 -                              C.                                                  utilização de meios alternativos para divulgação da filosofia  da empresa; resposta rápida em momentos de crise  institucional e grande investimento de recursos em  aperfeiçoamento tecnológico
 -                              D.                                                  efeito cumulativo da comunicação feita sobre seus produtos  e serviços; soma dos efeitos da comunicação espontânea  e esforços de propaganda para conferir uma  identidade própria para a instituição.
 -                              E.                                                  lançamento de novos produtos e serviços antes de seus  concorrentes; número de vezes em que a empresa aparece  na mídia televisiva e distribuição correta e abrangente  de seus produtos e serviços.