Questão número 32776

Uma empresa cuja atividade principal é definida pelo CNAE 14.11-8 – como confecção de roupas íntimas (grau de risco 2, de acordo com a NR-04), ao ver sua produção aumentar, fez uma divisão de sua empresa em dois estabelecimentos, denominados “X”, o qual continuou com a produção de roupas íntimas, e “Z”, que passou a fabricar tecidos de malha (CNAE13.30-8; grau de risco 3, de acordo com a NR-04) ou seja, atividade diferente da atividade principal da empresa. Todos os estabelecimentos estão localizados no Estado da Paraíba. No total, a empresa emprega 428 pessoas, que são contratadas em regime celetista. No estabelecimento “X” trabalham 219 pessoas e o restante está alocado no estabelecimento “Z”. Portanto, com base nessas informações, assinale a alternativa correta.

  • A. O dimensionamento do SESMT deverá seguir o estabelecimento de maior grau de risco.
  • B. Por não ser superior a 50% o número de funcionários do estabelecimento “Z”, o dimensionamento do SESMT será feito com base no grau de risco do estabelecimento “X”.
  • C. Por possuir o número igual de funcionários nos dois estabelecimentos, o dimensionamento do SESMT será feito com base no grau de risco do estabelecimento “Z”.
  • D. Será constituído o SESMT, em razão do número de funcionários do estabelecimento “Z”, pois possui maior grau de risco.
  • E. O dimensionamento do SESMT será vinculado à gradação do risco da atividade principal, no caso grau de risco 2, e ao número de funcionários desse estabelecimento, 219 pessoas, conforme item 4.2 da NR-04.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...