Questão número 332869

O romantismo de Lulu Santos poderia ser discutido por anos. “Olha meu bem o céu. Vê quanta luz, quanta estrela. Quase todas mortas. Só não é chegado para nós o tempo que se apagarão. A gente tá na lanterna, do tempo que virá”. O fato de muitas das estrelas do céu não existirem mais, nos coloca diante de uma realidade diferente. O que é real é o que vemos?

Os antigos já diziam “só acredito vendo”. Mas quando se vê acontecimentos não necessariamente estamos diante da veracidade dos fatos. A verdade “nua” e “crua” é hipotética e depende do tempo e do ponto de vista de um determinado ponto uma vez que “todo ponto de vista é meramente a vista à partir de determinado ponto”. Erra e se engana quem diz que viu a verdade como um todo uma vez que a verdade não pode ser empacotada quem dirá encaixotada.

O povo brasileiro deve prestar atenção nestas eleições onde costuma-se aparecer os donos da verdade e os “salvadores da pátria”. Muitas vezes o que vemos hoje é apenas uma luz de uma estrela que se apagou uma vez que vivemos reflexos (mesmo anos depois) de decisões políticas feitas no passado.

Esse texto foi publicado no Correio Mariliense sem assinatura. Pelas suas características pode-se afirmar que se trata de um(a)

  • A. artigo.
  • B. fait-divers.
  • C. editorial.
  • D. feature.
  • E. crítica.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...