Questão número 348451

No processo de instalação, por um técnico, de um sistema de som ambiente,

  • A. caso uma caixa de som com impedância de 8 ohms seja conectada a um amplificador com impedância de saída de 16 ohms, o amplificador poderá ser danificado. Por outro lado, caso essa mesma caixa de som seja conectada a um amplificador com impedância de saída de 4 ohms, não haverá risco de dano ao circuito de saída do amplificador, e a potência transferida do amplificador ao alto-falante será a máxima possível que o amplificador pode suprir.
  • B. devido a restrições operacionais, e ao fato de esse sistema ser usado em geral para música de background, o técnico não deve utilizar equipamento com som estéreo.
  • C. para cada conjunto de alto-falantes, o técnico deverá utilizar, necessariamente, três alto-falantes, que são o subwoofer, o midrange e o tweeter.
  • D. caso haja duas caixas de som com impedância de 8 ohms a serem conectadas a um canal da saída de um amplificador com impedância de saída de 16 ohms, o técnico deverá conectá-las em paralelo, para que haja máxima transferência de potência.
  • E. caso haja duas caixas de som com impedância de 4 ohms a serem conectadas a um canal da saída de um amplificador com impedância de saída de 8 ohms, o técnico deverá conectar essas caixas em série, para que haja operação correta e máxima transferência de potência.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...