Questão número 357380

Analise as cinco assertivas a seguir, a respeito de reservas de lucros, e assinale a opção que indica uma informação incorreta.

  • A. Na Demonstração do Resultado do Exercício, apura-se o Lucro (ou Prejuízo) do ano. Assim, a demonstração termina com o resultado líquido (lucro ou prejuízo), já deduzidos o imposto de renda e as participações, que será transferido para a conta Lucros ou Prejuízos Acumulados.
  • B. A Reserva Legal tem por fim assegurar a integridade do Capital Social e somente poderá ser utilizada para compensar Prejuízos ou aumentar Capital.
  • C. O estatuto poderá criar reservas desde que, para cada uma, indique a sua finalidade; fixe os critérios para determinar a parcela dos lucros líquidos que serão destinados à sua constituição e estabeleça o limite máximo de Reservas.
  • D. A parte do lucro não distribuída aos proprietários e não utilizada para aumento de Capital, reservas e outros fins, será acumulada na conta denominada Lucros ou Prejuízos Acumulados. Essa prática só é possível para as sociedades anônimas.
  • E. A Reserva de Lucros a Realizar é optativa, mas poderá ser deduzida do lucro líquido do exercício para cálculo do lucro que servirá de base para distribuição de dividendos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...