Questão número 358234

No que se refere à análise das demonstrações contábeis, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. A análise vertical também é chamada de análise de estrutura e objetiva o estudo da estrutura das demonstrações contábeis por meio do cálculo de coeficientes de participação, os quais são obtidos pela comparação entre itens homogêneos extraídos das demonstrações contábeis com totais referentes às mesmas.
  • B. São exemplos de usuários da análise das demonstrações contábeis: bancos, administradores, sócios, governo.
  • C. A análise horizontal visa ao estudo da evolução dos elementos componentes das demonstrações contábeis ao longo dos exercícios sociais por meio do cálculo de números índices que são obtidos de um exercício social tomado como base.
  • D. A análise por quocientes visa ao conhecimento da situação patrimonial, financeira, econômica e de desempenho da entidade por meio do cálculo de quocientes os quais podem ser obtidos pela comparação simples ou complexa entre itens, normalmente heterogêneos, de uma mesma demonstração contábil, ou entre itens de demonstrações contábeis distintas, porém, na maioria dos casos, referentes a um mesmo exercício social. Assim ela se difere da análise vertical ou horizontal pelo fato de que, nessas, a comparação é entre elementos homogêneos.
  • E. A análise das demonstrações contábeis é exigida pela legislação societária para demonstrar a real situação econômica, financeira e patrimonial de uma entidade tanto em termos estáticos quanto em termos dinâmicos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...