Questão número 374717

O princípio do registro pelo valor original possibilita a mensuração de itens patrimoniais por meio de seu custo histórico ou da variação do custo histórico no decorrer do tempo. Entre outros fatores, a variação do custo histórico pode ser aferida pelo valor realizável, que, em relação aos ativos, consiste

  • A. nos ativos que são mantidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais podem ser obtidos pela venda em uma forma ordenada.
  • B. nos ativos reconhecidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais teriam de ser pagos se esses ativos ou equivalentes fossem adquiridos na data ou no período das demonstrações contábeis.
  • C. nos ativos que são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera ser gerada pelo item no curso normal das operações da entidade.
  • D. no nos ativos que são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera ser gerada pelo item no curso normal das operações da entidade.
  • E. nos ativos que são registrados pelos valores pagos ou a serem pagos em caixa ou equivalentes de caixa para adquiri-los na data da aquisição.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...