Questão número 378134

As Receitas Públicas compreendem todos os recursos obtidos durante um dado período financeiro para a satisfação das despesas públicas a cargo de um ente público. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta.

  • A. Receitas Voluntárias são as que o Estado percebe em virtude de obrigações resultantes de negócios jurídicos, são aquelas cujo montante é negocialmente estabelecido.
  • B. As Receitas Patrimoniais são as que regulam do recurso ao crédito, principalmente da contratação de empréstimos pelo Estado, no interior ou no exterior do País.
  • C. As Receitas Creditícias são as que o Estado cobra em um ano e vai voltar a cobrar nos anos seguintes.
  • D. As Receitas Patrimoniais são as que, tendo sido cobradas em um ano, não voltarão a ser cobradas nos anos seguintes.
  • E. Receitas Obrigatórias são aquelas que, aumentando o patrimônio monetário do Estado no momento do ingresso das verbas na tesouraria, acarretam simultaneamente um aumento do passivo do seu patrimônio, gerando uma dívida a pagar em momento posterior ao da arrecadação (receitas creditícias, resultantes de empréstimos).
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...