Questão número 379944

Dança - Geral - - 2017

A dança, entendida como linguagem artística e forma de conhecimento com a qual o ser humano expressa a si mesmo e a sua relação com o mundo por meio do movimento, tem importante papel na formação cultural do cidadão. Assinale a alternativa que não está de acordo com a afirmativa acima.

  • A. Cidadania pressupõe alteridade. A dança estimula a percepção de si e do outro em seus espaços, limites, potencialidades e necessidades.
  • B. Respeito às diferenças pressupõe sensibilidade estética para a construção da ética. A dança desenvolve os sentidos e favorece a educação dos sentimentos.
  • C. A identidade cultural de um povo reflete seus hábitos, costumes, crenças, aspirações. A dança é parte dessa identidade cultural e, ao mesmo tempo, é instrumento de sua preservação, sempre que essa tradição é resgatada e que seu processo criativo é vivenciado.
  • D. Cidadania pressupõe reflexão crítica e atuação participativa no mundo. A dança, propiciando o domínio crítico do movimento, capacita para a transformação das posturas individuais e coletivas.
  • E. O exercício da cidadania requer comunicação. A dança, como atividade desprovida de gramática, é acessória na formação cultural do cidadão.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...