Questão número 379962

No ensino e aprendizagem da dança, uma gama de fatores deve ser considerada, incluindo a importância de se relacionar a noção do termo “repertório” com a do termo “texto”. Marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS no que se refere a essa importância.

( ) Os variados repertórios de dança são como livros adotados em outras disciplinas e precisamos deles para contextualizar o aprendizado, fruição e produção dessa arte.

( ) Repertórios são coreografias ou conjuntos de coreografias e seus símbolos, ou signos, existem em movimento, não sendo comparados à linguagem verbal, ou textos.

( ) Textos, no campo da dança, referem-se ao que existe na literatura sobre dança, com relevantes tópicos que abrangem sua história, estudos do corpo, linhas estéticas, etc.

( ) Por repertório pode-se entender qualquer coreografia estabelecida, incluindo o ballet Giselle, danças vistas na televisão, quadrilha, as danças de uma companhia ou artista específico e assim por diante.

( ) Cada repertório, ou texto, de dança deve ser ensinado com amplitude, profundidade e clareza, tornando-se assim uma mostra de uma época e nos permitindo ver e entender o mundo.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.

  • A. F, V, V, F, F
  • B. V, F, F, V, V
  • C. V, V, F, V, F
  • D. V, V, F, F, F
  • E. F, F, V, F, V
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...