A saúde é um tema recorrente no interior da escola e perpassa  por diversas disciplinas curriculares, sendo a Educação Física uma  das responsáveis pela conscientização dos jovens na busca por  uma vida saudável. De acordo com os Parâmetros Curriculares  Nacionais  PCN, do Ensino Médio, a Educação Física precisa  fomentar conhecimentos que subsidiem o estudante a autogerenciar  a sua atividade corporal e se espera que, ao fi nal do Ensino  Médio, o estudante tenha, dentre outras, a seguinte competência:
						
						-                              A.                                                  discernir quais os suplementos alimentares são capazes de  restabelecer a energia no pós-treino, de acordo com o treino  que foi praticado
 -                              B.                                                  compreender as variáveis climáticas que contribuem para a  prescrição de um treinamento seguro e saudável
 -                              C.                                                  desenvolver a motivação nos seus pares para que busquem o  exercício físico na perspectiva de se ter uma sociedade justa  e saudável
 -                              D.                                                  compreender o funcionamento do organismo humano, de forma  a reconhecer e modifi car as atividades corporais, valorizando-as  como recurso para melhoria de suas aptidões físicas
 -                              E.                                                  conhecer as ações musculares, a partir de suas origens e inserções,  para construir criticamente o seu treinamento aeróbio, com  o objetivo de aumentar a massa muscular dos membros inferiores