Questão número 472073

Muitos estudos sobre a motivação mostram que os indivíduos que apresentam um elevado grau de estímulo de realização não somente aprendem mais rápido, como também respondem melhor e mais depressa em relação àqueles que apresentam baixo grau de motivação.

Uma das teorias na área da motivação está apoiada na teoria da autodeterminação e sustenta que o comportamento pode ser motivado intrinsecamente:

  • A. pelo envolvimento e constância na atividade que acontecem porque a tarefa em si é interessante e produz satisfação. Quando a pessoa é motivada intrinsecamente, ela manifesta tal comportamento de modo voluntário, sem a ocorrência de recompensas materiais e / ou de pressões externas.
  • B. no contexto esportivo, nos atletas intrinsecamente motivados que caracterizam-se pelo interesse em recompensas externas e sociais, como troféus, medalhas, premiações em dinheiro, reconhecimento público e fama.
  • C. contexto esportivo, nos atletas intrinsecamente motivados que caracterizam-se pelo interesse em recompensas externas e sociais, como troféus, medalhas, premiações em dinheiro, reconhecimento público e fama.
  • D. contexto esportivo, nos atletas intrinsecamente motivados que caracterizam-se pelo interesse em recompensas externas e sociais, como troféus, medalhas, premiações em dinheiro, reconhecimento público e fama.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...