Questão número 472786

A avaliação é um parâmetro indispensável para um programa de atividade física em geral, segundo Guedes os termos avaliar, testar e medir são utilizados de maneira incorreta quando trata-se de medidas e avaliação em educação física. Qual a diferença entre testar, medir e avaliar?

  • A.

    Testar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, medir é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e avaliar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos.

  • B.

    Medir é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, avaliar é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e testar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos.

  • C.

    Avaliar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, medir é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e testar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos.

  • D.

    Testar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, avaliar é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e medir é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...