Para a educação física escolar, a função social do esporte pode ser  vislumbrada a partir da sua contribuição para a promoção da saúde,  da preparação esportiva de alto rendimento e da educação integral  do aluno. Considerando as diferentes manifestações do esporte na  educação física escolar, assinale a opção correta.
						
						-                              A.                                                  O esporte de alto rendimento proporciona o exercício crítico  da cidadania por meio da vivência de diferentes modalidades  com propósitos de descontração, diversão, desenvolvimento  pessoal e interação social.
 -                              B.                                                  O esporte como educação integral possui um grande potencial  de socialização, fortalece amizades, é autônomo, livre, sem a  obrigação da participação ou do dever de cumprir metas e  títulos.
 -                              C.                                                  O esporte de alto rendimento enfatiza a maximização do  desempenho, deixando de agir gradativamente na redução da  complexidade dos movimentos por aumentar a habilidade e  consequentemente o risco e a incerteza durante a prática.
 -                              D.                                                  O esporte voltado à saúde está ligado exclusivamente ao  exercício físico, incorporando o princípio da não exclusão  devido ao aumento do sedentarismo entre as crianças e  adolescentes.
 -                              E.                                                  Considerando-se o esporte como educação integral, entende-se  que a troca de vivências éticas e morais promovem relações  socioafetivas de forma crítica e reflexiva e, na competição,  sentimentos como a alegria e a tristeza.