Para saber se os alunos estão evoluindo no processo de aquisição de  habilidades motoras, o professor pode utilizar como referência três  fases ou estágios de aprendizagem. Com relação às principais  mudanças que ocorrem no comportamento motor, é correto afirmar  que o aluno, na
						
						-                              A.                                                  segunda fase de aprendizagem, ainda comete muitos erros,  embora já tenha internalizado a ideia do movimento.
 -                              B.                                                  segunda fase de aprendizagem, descobre como economizar  energia e tempo, uma vez que seus movimentos já são  consistentes e fluentes.
 -                              C.                                                  terceira fase de aprendizagem, utiliza a atenção para que a  execução dos movimentos seja fluente e consistente.
 -                              D.                                                  segunda fase de aprendizagem, diminui a quantidade de erros,  apresenta maior confiança na execução dos movimentos e  obtêm a ideia do movimento.
 -                              E.                                                  primeira fase de aprendizagem, reconhece o que deve ser feito  para melhorar os seus movimentos, que, em geral, ainda são  lentos e descoordenados.