Questão número 473467

Diversos fatores influenciam na nossa qualidade de vida. Muitos desses fatores vão além da nossa reponsabilidade, contudo, de forma geral, eles podem ser modificados, melhorando a nossa vida e nos tornando pessoas mais felizes e ativas. Sobre os fatores que influenciam na nossa qualidade, julgue as afirmativas em certas (C) e erradas (E).

I. Espiritualidade é uma dimensão do homem, visto como ser naturalmente religioso, que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental (Deus).

II. O termo saúde é conceituado como “ausência de doença”, logo, saudável é uma pessoa sem doença, independentemente da educação, do trabalho, do ambiente, da família ou do lazer.

III. Os fatores apresentados na figura são interligados, quando se trata de qualidade de vida, de modo que, se algum deles deixa de existir ou passa a ter um mau funcionamento, a nossa qualidade de vida fica ameaçada.

IV. Lazer é uma forma de utilizar o tempo livre, para realizar tarefas prazerosas de livre-arbítrio do ser humano, sendo uma importante ferramenta contra o estresse.

V. O fator “ambiente” possui pouca influência na qualidade de vida, sendo sua manutenção de total responsabilidade individual.

Estão certas:

  • A. II, III, V.
  • B. I, IV, V.
  • C. I, III, IV, apenas.
  • D. I, II, III, IV.
  • E. I, II, V.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...