Questão número 477826

A leucemia representa um grupo de neoplasias malignas derivadas das células hematopoiéticas. Essa doença inicia-se sempre na medula óssea, local onde as células sanguíneas são produzidas e posteriormente invadem o sangue periférico, podendo atingir vários órgãos do paciente afetado. A leucemia é a doença maligna mais comum na infância, correspondendo a aproximadamente 30% dos casos de câncer em crianças. No Brasil, são registrados cerca de 7.400 casos de leucemia por ano, com um total de 5.500 mortes, o que representa o oitavo tipo de câncer mais frequente na população brasileira, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Considerando essas informações, com relação à fisiopatologia das leucemias, julgue os itens a seguir.

As principais características clínicas dos pacientes com leucemia linfoide aguda (LLA) são febre, anemia, fadiga, anorexia e sangramento. Além disso, a dor óssea, em função do comprometimento da medula óssea, também é muito frequente, e crianças pequenas podem mancar ou recusar-se a andar.

  • C. Certo
  • E. Errado
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...