Questão número 477898

Do ponto de vista da importância para a transmissão de doenças pelo sangue, ressaltam-se as hepatites B, C e Delta. Do ponto de vista transfusional, todos os indivíduos que tiverem antecedentes de hepatite viral após os 10 anos de idade serão definitivamente inaptos para a doação de sangue. A esse respeito, quanto às características dos vírus que causam hepatite, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Tipo de vírus: A – Genoma: RNA.

    Modo de transmissão: fecal-oral, parenteral (sangue e hemoderivados) e materno-fetal. Período de incubação: 15 a 45 dias. Período de transmissibilidade: 15 dias antes dos sintomas, até sete dias após o início da icterícia.

  • B.

    Tipo de vírus: B – Genoma: DNA.

    Modo de transmissão: sexual, parenteral (sangue e hemoderivados, procedimento cirúrgico ou odontológico, solução de continuidade – pele, mucosas) e materno-fetal. Período de incubação: 30 a 50 dias. Período de transmissibilidade: pouco antes do início dos sintomas, prolongando-se indefinidamente.

  • C.

    Tipo de vírus: C – Genoma: RNA.

    Modo de transmissão: sexual, parenteral (sangue e hemoderivados) e materno-fetal. Período de incubação: 15 a 150 dias. Período de transmissibilidade: muitas semanas antes do início dos sintomas, prolongando-se indefinidamente.

  • D.

    Tipo de vírus: D – Genoma: DNA.

    Modo de transmissão: sexual, parenteral (sangue e hemoderivados, procedimento cirúrgico ou odontológico, solução de continuidade – pele, mucosas) e materno-fetal. Período de incubação: 30 a 180 dias. Período de transmissibilidade: muitas semanas antes do início dos sintomas até o desaparecimento desses (forma aguda) ou enquanto persistir o antígeno da superfície dos vírus B (portador crônico).

  • E.

    Tipo de vírus: E – Genoma: RNA.

    Modo de transmissão: fecal-oral, parenteral (sangue e hemoderivados) e materno-fetal. Período de incubação: 28 a 48 dias. Período de transmissibilidade: desconhecido.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...