Questão número 477918

Criança de dois anos de idade chega ao pronto atendimento com sangramento em face devido à mordedura de cão. A mãe relata que a criança estava brincando quando puxou o rabo do cachorro, sendo agredida por ele. O cão é da vizinha e passível de observação. Qual conduta o enfermeiro deve tomar nesse momento?

  • A. Realizar curativo aberto na lesão, notificar o acidente e orientar para observarem o cachorro por trinta dias quanto aos sintomas da raiva.
  • B. Realizar curativo aberto na lesão, orientar para observarem o cachorro por dez dias quanto aos sintomas da raiva e aprazar a primeira dose de vacina antirrábica na criança para vinte dias.
  • C. Realizar curativo aberto na lesão, notificar o acidente apenas se o cachorro morrer, orientar para observarem o cachorro por vinte dias quanto aos sintomas da raiva e administrar a primeira dose de vacina antirrábica na criança.
  • D. Realizar curativo aberto na lesão, notificar o acidente, orientar para observarem a criança por dez dias quanto aos sintomas da raiva e administrar a primeira dose de vacina antirrábica no cachorro.
  • E. Realizar curativo aberto na lesão, notificar o acidente, orientar à observarem o cachorro por dez dias quanto aos sintomas da raiva e administrar a primeira dose de vacina antirrábica na criança.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...