Questão número 483486

O choque é uma síndrome clínica que resulta da perfusão tissular inadequada, que cria um desequilíbrio entre a oferta e a necessidade de oxigênio e nutrientes que sustentam a função celular. Sobre choque, analise as afirmações abaixo:

I- Independentemente da causa inicial do choque, determinadas respostas fisiológicas são comuns a todos os tipos de choque. Essas respostas fisiológicas incluem hipoperfusão dos tecidos, hipermetabolismo e ativação da resposta inflamatória.

II- O choque séptico, o tipo mais comum de choque circulatório, é causado pela propagação de infecção ou sepse. Alguns fatores de risco adicionais contribuem para a crescente incidência de choque séptico. São eles: a menor utilização de procedimentos invasivos e dispositivos clínicos permanentes, o aumento do número de microorganismos resistentes a antibióticos e a população cada vez mais idosa.

III- A prevenção primária do choque é um foco essencial do cuidado de enfermagem. O choque hipovolêmico pode ser prevenido em alguns casos por meio de cuidadoso monitoramento de clientes que correm risco para déficits de líquido e por meio do cuidado de reposição de líquidos, antes do volume intravascular ser esgotado.

Estão CORRETOS os itens:

  • A. I e III
  • B. I e II
  • C. II e III
  • D. I, II e III
  • E. Apenas o item III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...