Questão número 485245

São ações que devem ser realizadas durante o atendimento do recém-nascido em sala de parto de acordo com as recomendações da American Heart Association (2015), EXCETO:

  • A. Para recém-nascidos com idade gestacional superior a 34 semanas, uma vez determinada a necessidade de ventilação com pressão positiva, deve-se iniciar a intervenção com o oxigênio desconectado da fonte, ou seja, utilizando fração inspirada de 21%.
  • B. Uma vez identificada a necessidade de massagem cardíaca, o recém-nascido deve ser imediatamente intubado e as ações devem ser sincronizadas (ventilações e compressões torácicas).
  • C. Bebês prematuros que iniciam respiração espontânea, mesmo que apresentem esforço respiratório, podem ser inicialmente auxiliados com pressão positiva contínua nas vias aéreas, transportados para a unidade neonatal para posterior avaliação da necessidade de intubação sob condições adequadas de sedação e analgesia.
  • D. A presença de líquido amniótico meconial com recém-nascido deprimido é uma indicação de intubação imediata e subsequente aspiração sob visualização direta da traqueia.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...