Questão número 485251

Em relação à avaliação e ao tratamento da dor no período neonatal, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Fatores como idade gestacional, estado comportamental nos períodos que antecedem a estimulação álgica e as condições clínicas do recém-nascido podem influenciar a resposta à dor, potencializando ou atenuando o estímulo inicial.
  • B. A avaliação de componentes comportamentais é amplamente utilizada no período neonatal para identificação da dor. Choro, alterações da mímica facial, aumento da frequência respiratória e movimentação de braços e pernas são exemplos de alterações comportamentais a serem observadas.
  • C. A utilização de biomarcadores como estratégia de avaliação da dor apresenta limitações em sua utilização à beira do leito e é pouco utilizada na tomada de decisão em quadros agudos.
  • D. A utilização de instrumentos de avaliação da dor demanda, por parte do avaliador, conhecimento acerca dos indicadores, observação do recém-nascido em repouso para reconhecimento do estado basal e identificação de alterações que podem estar associadas a dor.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...